Últimas Publicações

Obrigações do Dia

  • 28/Fevereiro/2020
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • IRPJ/CSL | Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro | Apuração mensal.
  • IRPJ/CSL | Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro | Apuração trimestral.
  • IRPJ | Imposto de Renda Pessoa Jurídica | Renda variável.
  • IRPJ/Simples Nacional | Ganho de Capital na alienação de Ativos.
  • IRPF | Imposto de Renda Pessoa Física.
  • REFIS/PAES | Programa de Recuperação Fiscal.
  • REFIS | Programa de Recuperação Fiscal.
  • Previdência Social (INSS) | Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro | Profut | Parcelamento de débitos junto à RFB e à PGFN.
  • Previdência Social (INSS) | Programa de Recuperação Previdenciária dos Empregadores Domésticos - Redom (Parcelamento de débitos em nome do empregado e do empregador domésticos junto à PGFN e à RFB).
  • DOI | Declaração de Operações Imobiliárias.
  • DME | Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie.
  • Contribuição Sindical - Autonomos e Profissionais Liberais.
  • Operações com criptoativos
  • Informe de Rendimentos Financeiros - PJ.
  • Comprovante de Rendimentos - Pessoas Físicas.
  • Comprovante Anual de Retenção do IRPJ/CSL/Cofins/PIS-Pasep.
  • Comprovante Anual de Retenção da CSL/ Cofins/PIS-Pasep.
  • IPI (DIF-Papel Imune).
  • Decred.
  • Dirf.
  • Dimob
  • e-Financeira.
saiba mais

Indicadores Econômicos

Moedas - 27/02/2020 17:14:05
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 4,474
  • 4,476
  • Paralelo
  • 4,380
  • 4,650
  • Turismo
  • 4,290
  • 4,650
  • Euro
  • 4,899
  • 4,901
  • Iene
  • 0,041
  • 0,041
  • Franco
  • 4,608
  • 4,612
  • Libra
  • 5,767
  • 5,772
  • Ouro
  • 232,000
  •  
Mensal - 03/12/2019
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • -0,05
  • 0,04
  • Ipc/Fipe
  • -
  • 0,16
  • Ipc/Fgv
  • -
  • -0,09
  • Igp-m/Fgv
  • -0,01
  • 0,68
  • Igp-di/Fgv
  • 0,50
  • 0,55
  • Selic
  • 0,46
  • 0,48
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -
saiba mais

Você sabe o que é growth hacking?

Inicialmente cunhado pelo gestor de marketing Sean Ellis, um dos responsáveis pelo sucesso do Dropbox, a expressão "growth hacking" surgiu em 2010 e até hoje é pouco conhecida e discutida no Brasil. Lá fora, porém, integra o conjunto de ferramentas responsáveis pelo sucesso de diversas startups e empresas que cresceram sem o típico apoio do marketing tradicional, como PayPal, Airbnb e Uber.

Trata-se de um conjunto de práticas adotadas por profissionais de empresas digitais que visam o crescimento acelerado de seus negócios, através da elaboração de produtos e serviços desenvolvidos sob acompanhamento frequente — desde a ideia ao feedback do cliente.

Isso é demonstrado através do significado de seu nome. A palavra "growth" significa "crescimento" e o popular "hackear" nada mais é que o trabalho de um profissional que possui grande conhecimento na elaboração, construção, programação e manutenção de sistemas. Neste caso específico, o "hacker" domina mais a área de desenvolvimento e vendas de um produto ou serviço, fazendo com que sua utilização pelo público seja feita de forma agradável, precisa, crescente e lucrativa.

Para tanto, profissionais de growth hacking devem ser disciplinados, analíticos, criativos e ir além das já conhecidas estratégias de marketing. Na prática, ele é responsável por idealizar, desenvolver, divulgar e, se preciso, corrigir funções do produto ou plataforma, conforme a necessidade de mercado, fazendo uma ligação entre o produto (ou serviço) da empresa e o seu público-alvo.

Essa multifuncionalidade é, inclusive, a principal diferença entre o growth hacking e o marketing tradicional, já que o GH passa por diversos setores, inclusive o financeiro e o RH da empresa. Ou seja, de forma grosseira, podemos afirmar que o growth hacker é um meio termo entre o profissional de desenvolvimento de produto e o de marketing, uma vez que ele também faz uso de ferramentas típicas do marketing tradicional, como aquisições pagas (content marketing), e-mail marketing, otimização em sites de buscas e estratégias pagas (links patrocinados, Facebook Ads, anúncios em emissoras de TV, rádio, etc.).

Fonte: administradores.com.br

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)
MFM Contabilidade e Consultoria S/S LTDA
Av. Anita Garibaldi, 850 - sala 812 - Torre Premium - Bairro Cabral - Curitiba/PR
CEP: 80540-180  |  Fone / Fax (41) 3086 1412