Últimas Publicações

Obrigações do Dia

  • 03/Abril/2020 – 6ª Feira.
  • ICMS | Refinador de petróleo e suas bases.
  • ICMS | Refinador de petróleo e suas bases.
  • ICMS
saiba mais

Indicadores Econômicos

Moedas - 01/04/2020 11:56:13
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,238
  • 5,240
  • Paralelo
  • 4,430
  • 5,190
  • Turismo
  • 5,210
  • 5,520
  • Euro
  • 5,721
  • 5,722
  • Iene
  • 0,049
  • 0,049
  • Franco
  • 5,411
  • 5,417
  • Libra
  • 6,501
  • 6,506
  • Ouro
  • 268,490
  •  
Mensal - 04/03/2020
  • Índices
  • Jan/20
  • Dez/19
  • Inpc/Ibge
  • 0,19
  • 1,22
  • Ipc/Fipe
  • 0,29
  • 0,94
  • Ipc/Fgv
  • 0,59
  • 0,77
  • Igp-m/Fgv
  • 0,48
  • 2,09
  • Igp-di/Fgv
  • 0,09
  • 1,74
  • Selic
  • 0,38
  • 0,37
  • Poupança
  • 0,05
  • 0,05
  • TJLP
  • 5,09
  • 5,57
  • TR
  • -
  • -
saiba mais

6 coisas que você deve analisar no monitoramento de redes sociais

Veja quais são os pontos mais importantes para observar

Se você usa as redes sociais como forma de divulgar o seu negócio, provavelmente já percebeu que boa parte delas possui plataformas para que você possa analisar o seu desempenho na rede. E já deve ter ouvido falar que esses dados são importantes e precisam ser analisados, certo?

Bem, isso é realmente verdade. Quem atua nas redes sociais tem de estabelecer objetivos e analisar, periodicamente, seus perfis para saber se está ou não conseguindo alcançar as metas. Quando você não faz esse monitoramento, não tem como corrigir o que está dando errado nem descobrir o que está dando certo, o que prejudica bastante a assertividade das suas ações.

Mas a pergunta que fica é: o que analisar?

Se você já abriu os relatórios do Facebook, por exemplo, sabe que existem diversos dados, mas pode ser que não saiba em que precisa prestar atenção e como usar aquelas informações em favor do seu negócio. Se esse é o seu caso, hoje é dia de sanar suas dúvidas.

Veja, agora, a quais pontos se ater durante o monitoramento e como otimizar seus resultados com base nessas métricas e percepções.

Alcance

O alcance representa o número de pessoas que sua publicação atingiu. Isso não quer dizer que elas tenham interagido com o post, apenas que o conteúdo foi exibido para elas em algum momento.

É interessante analisar o alcance para ter uma ideia do público que você é capaz de atingir com o seu formato e frequência de publicações.

Engajamento

Quando um usuário curte, comenta ou compartilha uma publicação sua chamamos esta ação de engajamento.
O engajamento é um dos objetivos de qualquer empresa que tem presença nas redes sociais, e por isso é interessante focar a produção em conteúdo que agrade, gere identificação com o público e deixe os seguidores com vontade de comentar e compartilhar a publicação.
Por que isso é importante? Redes sociais como o Facebook e o Instagram têm um algoritmo que determina o seguinte: quanto mais um usuário interagir com um perfil, mais atualizações desta conta serão exibidas para ele.
Quando os seguidores não se engajam com o que você publica, a rede entende que não precisa mais mostrar suas novidades, e o engajamento vai caindo ainda mais.
Se o seu alcance é alto, mas o engajamento é baixo, significa que muitas pessoas estão vendo o que você posta, mas poucas gostam do material a ponto de interagir com ele. O ideal, aqui, é repensar os posts – tanto no conteúdo quanto na parte estética – e fazer testes para descobrir o que mais agrada aos seus seguidores.

Perfil de público

Talvez essa seja uma das principais métricas a ser analisadas nas redes sociais, e a maioria das plataformas disponibiliza essa informação.
Mesmo que você saiba quem é o público-alvo da sua empresa, é importante saber quem está seguindo sua página, para garantir que os dois perfis estejam alinhados.
Pode ser que você queira vender para mulheres de 35 a 55 anos, residentes em São Paulo e com interesse em alimentação saudável, mas perceba que na sua fanpage no Facebook a maioria das seguidoras têm entre 18 e 24 anos.
Nesse caso, você pode trabalhar suas publicações e direcionar melhor os posts para que eles cheguem ao seu público ideal. Mas você também pode fazer o inverso e adaptar o seu conteúdo para agradar ao público que já segue sua marca.
O importante é saber exatamente quem está seguindo você em cada rede social.

Publicações com melhor e pior desempenho

É interessante saber que tipo de publicação tem melhor resultado para que você possa continuar apostando nele, como também quais são os posts que tiveram o pior desempenho, para que você possa entender onde errou.
O ideal é escolher, pelo menos, três publicações de cada lado e analisar todos os detalhes que possam ter sido decisivos para o fracasso ou sucesso de cada um dos posts. Essa análise vai ser muito útil na hora de desenvolver os próximos posts.

Melhores dias e horários para publicar

Cada perfil de público tem seus próprios hábitos nas redes sociais, e o Facebook, por exemplo, te ajuda a entender melhor esse comportamento mostrando os dias e horários em que seus seguidores estão mais ativos.
A lógica, aqui, é que quando você tem mais pessoas online seu conteúdo terá um alcance melhor e mais chance de ter um bom desempenho. Pelo contrário, se você publica quando tem um número menor de fãs na rede, o alcance cai e a publicação não faz tanto sucesso.

Comentários

Os comentários dos seus seguidores também dizem muito sobre o desempenho dos posts e merecem ser analisados sempre que possível.
Dê uma olhada no que as pessoas estão comentando, peça sugestões, pergunte o que elas gostariam de ver na página e crie publicações para que elas interajam e participem.
Não se esqueça, também, de que mesmo os comentários negativos e as reclamações precisam ser respondidos! Quando detectar um cliente insatisfeito, não perca tempo, tranquilize o cliente e mostre preocupação em resolver o problema o mais rápido possível.  

fonte: https://uolhost.uol.com.br

 

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)
MFM Contabilidade e Consultoria S/S LTDA
Av. Anita Garibaldi, 850 - sala 812 - Torre Premium - Bairro Cabral - Curitiba/PR
CEP: 80540-180  |  Fone / Fax (41) 3086 1412