Últimas Publicações

Obrigações do Dia

  • 10/Abril/2020 – 6ª Feira.
  • GIA | ST.
  • ICMS/REDF | Registro Eletrônico de Documento Fiscal (REDF).
saiba mais

Indicadores Econômicos

Moedas - 09/04/2020 15:31:07
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,069
  • 5,072
  • Paralelo
  • 4,390
  • 5,170
  • Turismo
  • 5,040
  • 5,350
  • Euro
  • 5,540
  • 5,543
  • Iene
  • 0,047
  • 0,047
  • Franco
  • 5,244
  • 5,248
  • Libra
  • 6,308
  • 6,311
  • Ouro
  • 276,040
  •  
Mensal - 04/03/2020
  • Índices
  • Jan/20
  • Dez/19
  • Inpc/Ibge
  • 0,19
  • 1,22
  • Ipc/Fipe
  • 0,29
  • 0,94
  • Ipc/Fgv
  • 0,59
  • 0,77
  • Igp-m/Fgv
  • 0,48
  • 2,09
  • Igp-di/Fgv
  • 0,09
  • 1,74
  • Selic
  • 0,38
  • 0,37
  • Poupança
  • 0,05
  • 0,05
  • TJLP
  • 5,09
  • 5,57
  • TR
  • -
  • -
saiba mais

Google explica falha no Gmail

O Google publicou no blog do Gmail uma explicação para a interrupção do serviço de emails por aproximadamente 100 minutos durante a tarde de hoje. A empresa disse o fato ocorrido hoje foi sim “coisa séria” (tradução livre para big deal) e pediu desculpas aos seus milhões de usuários.

Segundo a empresa, o problema todo ocorreu porque uma equipe desligou uma “pequena fração” dos servidores do Gmail para realizar upgrades de rotina no equipamento. O curioso é que fizeram isso com a certeza de que mudanças realizadas previamente permitiriam que não houvesse sobrecarga nos roteadores que direcionam tráfego do serviço. Infelizmente Murphy agiu e o pior aconteceu.

Alguns dos roteadores do Gmail não conseguiram responder à enorme demanda de requisições, e acabaram colocando todos os roteadores de requisição em funcionamento. Como em todo efeito cascata, a interface web ficou indisponível por mais de uma hora. O problema afetou usuários de todo o mundo.

De acordo com o relato de Ben Treynor, vice-presidente de engenharia do Google, a equipe do Gmail foi avisada da indisponibilidade em questão de segundos e logo começou a trabalhar numa solução para o problema. A decisão deles foi, então, colocar “UM MONTE” (jeitinho?!) de roteadores de requisição no ar, fazendo com que o serviço voltasse a funcionar.

O Google reitera que já está trabalhando para que um FAIL desse não aconteça novamente. A empresa afirma que o seu serviço de email ainda mantém o uptime (porcentagem de tempo que permanece online funcionando) de mais de 99,9%.

fonte: https://tecnoblog.net | 30/01/2019

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)
MFM Contabilidade e Consultoria S/S LTDA
Av. Anita Garibaldi, 850 - sala 812 - Torre Premium - Bairro Cabral - Curitiba/PR
CEP: 80540-180  |  Fone / Fax (41) 3086 1412